sábado, 21 de agosto de 2010

Inspirações: Árvores com estilo

O designer Renato Imbroisi queria uma árvore com uma cara bem brasileira e também utilizar uma planta que não precisasse ser descartada depois do Dia de Reis. Por isso, optou pela palmeira-fênix, espécie que se adapta ao ambiente interno. Os enfeites são círculos de piaçava trançada, feitos por um grupo de artesãos do litoral baiano.


Na proposta das decoradoras Flávia Brito e Rebeca Borin, a árvore verde dá lugar a galhos secos, comprados no Ceagesp, SP, que exibem estrelas e bolas cobertas de espelho. O arranjo, de visual leve e atual, é formado por ramos dispostos dentro de um cachepô espelhado, sobre uma mesa normalmente usada como bar. Ao centro, o menino Jesus.
A moradora quis frutíferas no quintal e, na decoração de festa, a romãzeira foi a escolhida para receber pedaços de tecidos coloridos, arranjos de lata recortada e lampadinhas. Os retalhos de algodão fazem referência ao jeito de enfeitar a casa para o Natal no interior do Brasil. Além disso, são uma idéia durável: depois de uma chuva, os panos secam ao vento e continuam bonitos. Paisagismo de Naya Retondini Carlos.
O móbile de anjos, criação de Meire Akamine e André Simmank, faz o papel de árvore de Natal nesta casa. A leveza do arranjo de móbiles evidencia o apreço dos moradores pelo trabalho artesanal. O modelo, com 1,75 m de altura, é feito de papel, madeira e cordão.
Fonte: Revista Claudia Natal

4 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Have a Merry Christmas!
With Love,
Lila